Trecho da orla da Lagoa Grande ficará sem iluminação até a próxima sexta-feira (17/02)

Os circuitos do espelho d'água serão desligados para início dos reparos elétricos
Foto: Amanda Marques

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) comunicou, nesta quarta-feira (08/02), a interrupção temporária da iluminação de um trecho da orla da Lagoa Grande para continuidade das obras que estão sendo realizadas no ponto turístico de Patos de Minas.

De acordo com a pasta, os circuitos de iluminação pública da orla do espelho d’água serão desligados para início dos reparos elétricos. O trecho paralelo à rua Barão do Rio Branco ficará sem iluminação entre esta quarta-feira (08/02) e a próxima sexta-feira, 17 de fevereiro.

Adotada pela Unimed, a orla da Lagoa Grande é um dos espaços públicos que fazem parte do programa Viva Patos. Em setembro de 2022, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável Lucas Mendes falou ao jornalismo do Sistema Clube que a previsão de entrega da obra finalizada seria dezembro. “Um presente de Natal pra nossa população”, declarou na ocasião.

Segundo o secretário, o projeto de renovação da Lagoa Grande deveria incluir a área esportiva, as áreas de convivência, as faixas de corrida e ciclismo, e o parquinho seria mantido e ampliado. “Nós vamos ter lá diversos quiosques pra que a gente possa sentar, curtir uma tarde ali na orla da Lagoa”, afirmou.

O departamento de jornalismo do portal Clube Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Patos de Minas pedindo atualizações acerca do andamento da renovação do espaço da orla da Lagoa Grande, e se há uma nova previsão de conclusão da obra. Até o fechamento desta matéria, ainda não recebeu um retorno. Quando a resposta for enviada, será anexada neste espaço.