Comunidade em movimento, trazer a arte para a periferia, comover. Essas são as filosofias que norteiam o “Comova Festival”, evento que promete agitar o bairro Quebec, em Patos de Minas, com muita diversidade cultural e artística no dia 18 de outubro.
Entre as atividades que serão realizadas no festival, destacam-se as oficinas gratuitas, exposição de artistas locais, gastronomia regional, mural de grafite coletivo, espaço infantil e os shows musicais. Além disso, o festival é acessível em libras, permitindo a inclusão de deficientes auditivos.
As crianças têm lugar especial no Comova Festival, com direito a se divertir nos brinquedos e ainda desfrutar da pipoca e algodão-doce que serão distribuídos no evento.
O evento, que é 100% gratuito, será realizado na quadra do Quebec e conta com recursos do edital 9 de fomento a cultura da prefeitura de Patos de Minas.
Em entrevista concedida à Rádio Clube 98, Bertiher Teixeira, autor do projeto que criou o Comova Festival deu mais detalhes sobre as atrações musicais e artísticas do evento.
Confira a entrevista: