Tempestade com granizo: pelo menos 15 árvores caíram em Patos de Minas

Apesar dos danos, não houve ninguém ferido

A Defesa Civil havia antecipado um alerta de forte chuva com rajada de ventos, raios e granizo em diversas cidades de Minas e inclusive Patos de Minas. Seguindo o alerta, no final da tarde deste domingo (10/12), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do município atenderam diversas ocorrências em decorrência da forte chuva que caiu nesta cidade atingindo vários bairros.

O Corpo de Bombeiros realizou corte de 15 árvores que caíram em residências e nas ruas obstruindo a locomoção dos usuários das vias. Sendo que nas residências houve apenas danos materiais sem a necessidade de interdição por risco de queda e nem houve feridos.

Um carro ficou ilhado na rua Amélia Carolina no Bairro Antônio Caixeta, contudo os ocupantes conseguiram sair do carro e aguardar em local seguro até a chegada do reboque.

Na avenida Getúlio Vargas, no Centro, houve bastante estragos nas estruturas montadas no local. Bombeiros e Defesa Civil realizaram vistorias nas estruturas, isolamentos em áreas que poderia haver algum risco e orientou os responsáveis sobre as medidas a serem adotadas com segurança para solucionar os problemas.

Confira a nota oficial da Prefeitura sobre este ocorrido:

“A Prefeitura de Patos de Minas informa que a chuva intensa ocorrida hoje (10/12) danificou cobertura montada para o Renascer Natalino na praça da Avenida Getúlio Vargas (entre as ruas José de Santana e Farnese Maciel).
Por medida de segurança, uma vez que há risco de movimentação dessa estrutura, o quarteirão citado está interditado por inteiro para veículos e pedestres até que sejam realizadas as devidas avaliações e reparos necessários. Solicitamos a compreensão da população e pedimos que evitem transitar pela área restrita.
Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, mas, por ora, não há previsão de liberação do local. A prioridade é garantir a segurança de todos os cidadãos.”

Não houve ninguém ferido.