Na tarde desta segunda-feira (21/11), um rapaz de 22 compareceu na sede do pelotão da Polícia Militar em Serra do Salitre alegando ter sido ameaçado na porta de sua residência com arma de fogo por um homem, de 35 anos, por causa de uma dívida de materiais de construção. Após ser localizado, o suspeito confessou possuir armamento e levou os militares até a arma.
Com essas informações, uma guarnição se deslocou até o estabelecimento comercial do suposto autor, mas não o encontrou ali. Posteriormente, o homem compareceu na sede do pelotão para prestar esclarecimentos, informando ter posse de uma arma G2C 9mm dentro de um cofre em sua residência.
A equipe policial foi até a casa do suspeito, que reside em Patrocínio, na qual sua entrada foi autorizada. A princípio a arma não foi encontrada, apesar das buscas realizadas no interior da residência. Porém, antes de retornar para Serra do Salitre, o autor insistiu para voltarem ao imóvel.
Ali, dentro de um quarto, foi encontrada uma escada, que não estava ali durante as buscas, que dava acesso a parte superior do guarda-roupa, onde a arma foi localizada e, mais tarde, reconhecida pela vítima.
Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos para a presença da autoridade policial, juntamente com a arma e munições apreendidas.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM