Na manhã desta quinta-feira (26), o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) realizou uma blitz educativa da Campanha Setembro Verde – mês de conscientização sobre a doação de órgãos. A ação antecede o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, e buscou ampliar a mobilização em torno do tema.
Com o apoio dos agentes de trânsito, os semáforos próximos ao hospital foram utilizados para que colaboradores da instituição entregassem panfletos e compartilhassem mensagens de incentivo à população.
O objetivo da ação foi reforçar a importância de conversar com a família sobre o desejo de ser doador de órgãos. Esse gesto simples pode salvar muitas vidas, e o HRAD se coloca à frente dessa causa!
Em entrevista concedida à Rádio Clube, Paula Braga, membro da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HRAD, reforçou a importância de manifestar o desejo de doação de órgãos, em vida, para familiares:
“Não basta ter somente registrado no documento que você é um doador de órgãos; seu documento vai facilitar que a sua família ou responsável legal autorize essa doação, mas é essencial falar com os familiares sobre esse desejo.” Destacou.
Confira a Reportagem da Rádio Clube 98:
Imagens: