A Polícia Militar de Serra do Salitre vem se destacando de forma expressiva no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. Apenas em 2025, o município que possui cerca de 12 mil habitantes, já contabiliza 34 registros de prisões por tráfico de drogas, número considerado elevado e significativo para o porte da cidade.
A prisão mais recente ocorreu após denúncia anônima informando que um veículo estaria sendo utilizado para a entrega de entorpecentes. Durante a rápida e técnica atuação da Polícia Militar, o suspeito foi abordado e, após diligências, foram apreendidas porções e grande quantidade de maconha, além de materiais comumente usados no preparo e na comercialização da droga. O autor foi preso em flagrante.
De acordo com a PM, todos os registros de tráfico realizados em 2025 resultaram em apreensões relevantes de entorpecentes, evidenciando a atuação direta contra o abastecimento do crime na cidade.
Além dessas ocorrências, a Polícia Militar também destaca os resultados da Operação CREPY, que representou um marco no combate ao crime organizado em Serra do Salitre, culminando na prisão de 18 indivíduos envolvidos em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município.
Mesmo com a concessão de liberdade a alguns investigados por decisões judiciais, a PM informa que os autores seguem sendo monitorados, como parte das ações permanentes de prevenção e repressão qualificada à criminalidade.
Os números expressivos reforçam o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na cidade, demonstrando comprometimento, presença ativa e foco na proteção da população, especialmente em um município de pequeno porte.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia), com total garantia de sigilo.








