Ouça ao Vivo:

Secretária de Saúde dá mais detalhes sobre o funcionamento da nova Policlínica em Patos de Minas

O termo de compromisso para a construção foi assinado nesta quarta-feira (8), em Brasília, em cerimônia realizada na sede do Ministério da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (09), a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, concedeu entrevista ao programa da Radar da Rádio Clube 98. Ao longo de sua conversa com o repórter Esmar Martins, a secretária prestou atualizações sobre os temas de maior relevância, na órbita da saúde municipal.

Vacinação

Segundo a Ana Carolina, a campanha de vacinação tem seguido o seu cronograma em todos os pontos de vacinação, incluindo o vacimóvel presente em frente ao antigo fórum. Ela informou que o número de doses aplicadas tem atingido o número esperado, mas ressaltou a importância de a população procurar as unidades de saúde e levar o seu cartão de vacinação para averiguar se todas as vacinas estão em dia, principalmente a vacina da febre amarela, um dos focos da campanha.

Por fim, ela lembrou que as unidades de saúde estarão abertas neste sábado (11) e também no próximo, no dia 18, quando será realizado o “Dia D” de vacinação.

Febre Amarela

Ainda sobre a febre amarela, a secretária atualizou o estado de saúde do primeiro caso humano de febre amarela no município de Patos de Minas. Segundo ela, a paciente continua em estado estável e em boas condições de saúde. Ana ainda reforçou sobre as medidas sanitárias tomadas, como bloqueios no raio de moradia da paciente infectada.

Policlínica Regional

A Secretária explicou como será o funcionamento da nova Policlínica regional na cidade. O termo de compromisso para a construção foi assinado nesta quarta-feira (8), em Brasília, em cerimônia realizada na sede do Ministério da Saúde. A expectativa é que, após a licitação, as obras já comecem no início do ano que vem.

Ana Carolina destacou que a Policlínica contará com uma estrutura robusta, incluindo um novo aparelho de ressonância magnética. Além disso, vários procedimentos antes feitos na clínica de especialidades devem ser transferidos para a policlínica, a fim de evitar sobrecargas nos atendimentos.

Confira a entrevista completa com a Secretária Municipal de Sáude, Ana Carolina Caixeta:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>