Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Secretaria de Saúde comunica alteração na escala de vacinação da BCG, em Patos de Minas

Órgão recomenda levar a certidão de nascimento da criança para o devido registro no sistema
Imagem: reprodução Getty Images

A Secretaria Municipal de Saúde alterou a escala de vacinação da BCG para setembro, em razão do número reduzido de doses enviadas ao município na atual remessa. A aplicação será concentrada em duas Unidades de Saúde da Família (USFs) para otimizar o uso do imunizante.

Os pais de crianças que ainda não tenham tomado a vacina BCG devem procurar as seguintes unidades, conforme a escala estabelecida:

  • Quarta-feira: USF Lagoa Grande (rua Dona Luiza, 710);
  • Quinta-feira: USF Alvorada (rua Modesto Marques Ferreira, 540).

O ideal é que o bebê receba a vacina o mais breve possível depois de nascer. É recomendado levar a certidão de nascimento da criança no momento da vacinação para o devido registro no sistema.

O país enfrenta falta desse imunobiológico, e cabe aos municípios adotar estratégias para garantir a vacinação dos recém-nascidos. A BCG, vacina do bacilo Calmette–Guérin, protege contra formas graves da tuberculose e possui esquema de aplicação em dose única.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>