SAMU divulga boletim de atendimentos do mês de Julho e orienta sobre ações a serem tomadas em caso de engasgo

Os trotes continuam crescendo, sendo 160 ligações durante todo mês de Julho

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região Noroeste, divulgou o informativo mensal dos atendimentos do mês de julho. Um dos atendimentos que o serviço atende trata do engasgo, principalmente de crianças.

Considerando essas informações, o jornalismo do portal Clube Notícia fez uma reportagem sobre o boletim informativo e ações que podem ser tomadas em caso de engasgo, confira:

SAMU em números

Em Patos de Minas, os dados do boletim crescem cada vez mais, sendo:

• 1846 ligações,
  • 321 orientações médicas,
  • 1001 envios de ambulâncias.

Dentre os dados do informativo da Região Noroeste, conta com os seguintes dados de atendimentos:

• 2.805 atendimentos,
  • 1.644 clínicos,
  • 31 pediátricos,
  • 704 traumáticos,
  • 60 obstétricos,
  • 167 psiquiátricos,
  • 199 inter-hospitalar.

Os trotes continua crescendo, sendo 160 ligações durante todo mês de Julho.

Por causa dessas ligações falsas, mostra que o deslocamento de uma unidade pode ser inútil e pode custar vidas.

O SAMU destaca que caso ocorra da chamada pelo 192 não ser completada ou não ser atendida pelo SAMU Regional, o atendimento deverá ser solicitado pelo número (34) 3818 0488.