Ouça ao Vivo:

Regras de exames toxicológicos para motoristas ficam mais rígidas

A aplicação e a fiscalização do teste devem ser periódicas e constantes

Os condutores de veículos de carga, ônibus e afins que não realizarem exames toxicológicos a cada dois anos e meio serão punidos com infração gravíssima e multa multiplicada por cinco.

A Lei 14.599, de 2023, alterada do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi restaurada após o Congresso Nacional decidir pela derrubada dos vetos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao texto que gerou a norma.

A decisão, dos trechos foram promulgados e publicados na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (16). 

Confira a entrevista com o Willian Leles, da Autoescola União explicou a reportagem da Clube Notícia sobre a mudança da lei:

A aplicação e a fiscalização do teste devem ser periódicas e constantes, por meio de processos e sistemas eletrônicos.

Confira as clínicas médicas que realizam o exame toxicológico em Patos de Minas:

RAMAZZINI: Rua Ceará, 833 – Cristo Redentor – Telefone:  (34) 3814-1201

APAC: Rua 4, n° 70 – Distrito Industrial III – Telefone: (34) 99975-1995

CARLOS CHAGAS: Rua Major Gote, 1527 – Centro – Telefone: (34) 3818-6800

ADVICE: Rua Ana de Oliveira, 181 – Centro – Telefone: (34) 3823-1771

MANOEL DIAS: Rua Major Jerônimo, 992 – Centro – Telefone: (34) 3825-3948

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Enamed 2026 terá inscrições abertas de 15 a 29 de junho

Segundo o MEC, o Enamed foi criado para unificar a avaliação da formação médica e contribuir para o aprimoramento dos cursos de graduação, além de fortalecer a preparação dos futuros profissionais para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>