Rapaz de 27 anos suspeito de assediar criança e adolescente no Bairro Sebastião Amorim é conduzido à delegacia

Um rapaz de 27 anos foi preso por suspeita de assediar uma adolescente e uma criança. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira na Rua João José Alexandre, no Bairro Sebastião Amorim em Patos de Minas. O suspeito nega as acusações e afirma ser cobiçado na vizinhança por ter um “carrão”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, durante a Operação Tiradentes 2022, testemunhas ligaram no telefone 190 e informaram que o homem de 27 anos usava o próprio carro, um VW/Jetta, para assediar crianças e adolescentes.

Diante da denúncia, a equipe policial foi até o Bairro Sebastião Amorim onde depararam com várias pessoas na rua, entre elas, uma adolescente de 13 anos, que seria vítima do suspeito. A garota estava assustada, trêmula, chorava bastante e estava em pânico.

Após acalmar-se, a garota contou aos policiais que saiu de casa na companhia da criança de cinco anos para ir a um comércio, comprar um aperitivo.

No caminho, o suspeito aproximou da adolescente e da criança. Ele passou a balançar a chave do veículo e a mandar vários beijos, dizendo em seguida: “Vem cá, vem cá”.

Com medo, a menina pegou na mão da criança e começou a correr, apavoradas. A garota contou ainda que o suspeito já a teria abordado outras vezes e que no dia anterior, a prima dela, também de 13 anos, havia sido assediada por ele.

Diante das informações, os policiais começaram os rastreamentos para tentar localiza-lo. Ainda durante as buscas, uma pessoa não identificada abordou a viatura e perguntou se havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, tendo em vista que ele estaria em condicional e não teria comparecido na audiência na semana anterior. A pessoa disse ainda que iria conversar com o suspeito para se entregar e apresentar a versão dele.

Alguns minutos depois, o suspeito apareceu no local do suposto crime. Ele disse aos policiais que os vizinhos têm inveja por ele ter um carrão e por ser assediado pelas meninas do bairro. O suspeito teria dito ainda que a garota já tentou seduzi-lo por diversas vezes, mandando beijos, piscando e sorrindo para ele.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que todas as meninas do bairro “dão bola” para ele por ter um carrão.

Familiares e populares ficaram com os ânimos acalorados devido a presença dele no local. Diante da suspeita, o homem de 27 anos foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.