Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz colocou diversos produtos no carrinho e foi até o caixa. Ele solicitou ao funcionário as sacolinhas e fitas e retornou ao interior do estabelecimento. Logo em seguida, ele foi novamente ao caixa com as compras embaladas e disse que havia realizado o pagamento em outro caixa, apresentando um cupom fiscal qualquer.
Ao sair do estabelecimento comercial, ele foi abordado pelos funcionários do supermercado. Com auxílio de um policial de folga, ele foi dominado até a chegada da Polícia Militar. Enquanto os policiais apuravam sobre o ocorrido, o rapaz acabou confessando que havia furtado os produtos. O crime foi confirmado pelas câmeras de vídeo de segurança do supermercado.
O suspeito contou ser alcóolatra e disse que havia bebido pela manhã. Ele também falou aos policiais que havia saído de recentemente de uma clínica de reabilitação, o qual estava internado desde o mês de maio.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos apreendidos.