De acordo com o boletim de ocorrência, o agente penitenciário de 28 anos procurou a sede da Polícia Militar relatando nesta segunda-feira (23-05), havia guardado uma pistola 9 milímetros carregada com 12 munições intactas dentro do guarda-roupas da sua casa e que saiu para jogar futebol.
Continuando com o relato, o agente disse que na manhã desta terça-feira (24-05), ao sair para trabalhar, percebeu que a arma havia desaparecido e que desconfiava que irmão de 22 anos que mora com ele, teria a pegado. O agente falou que ligou várias vezes para o irmão, porém ele não atendeu nenhuma das ligações.
Ainda sobre o irmão, o agente disse que ele estava em um veículo Fiat/Pálio. De posse das informações, iniciaram os rastreamentos e com ajuda do sistema de videomonitoramento, os militares visualizaram o suspeito entrar em um comercio.
Imediatamente, os militares foram ao local e abordaram o suspeito. Em conversa com os militares, o suspeito confessou que pegou a arma do irmão que é agente penitenciário e que teria se deslocado com ela até a casa de um amigo na noite anterior. O suspeito disse ainda que pegou a arma para se defender, haja visto, que estava sendo ameaçado por um indivíduo.
Diante dos fatos, a arma foi recolhida e o suspeito conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Vale ressaltar que o proprietário,(agente), possui o registro, inclusive apresentou a documentação da arma válida até o ano de 2031.