Quanto tempo depois de beber eu posso dirigir? Médico responde

A reportagem do Clube Notícia entrevistou o Médico, Dr. Cícero Fabiano para mais informações.

Vale lembrar que quando um condutor é pego dirigindo embriagado, uma das primeiras consequências é a aplicação de multa. Essa infração é considerada gravíssima causando a perda imediata de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e segundo o Código de Trânsito Brasileiro resulta em uma multa no valor de R$2.934,70. Além disso, a CNH é suspensa por um período de 12 meses.

Além das penalidades administrativas, as consequências também podem ser criminais. Se o teste de alcoolemia acusar um teor de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas por litro de ar alveolar expirado, o motorista poderá ser enquadrado no crime de embriaguez ao volante, podendo receber uma detenção de 6 meses a 3 anos.

Confira a entrevista: