Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Programa DEBATE 98 aborda trabalhos desenvolvidos pela Procuradoria da Câmara Municipal patense nos últimos anos

O advogado André Franco, ex-procurador do Legislativo patense, falou seu tempo de atuação na área

Nesta quinta-feira (22/06), o Direito, a Política e seus efeitos na sociedade foi o principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença do advogado, André Franco Silva. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Questionado, André Franco iniciou o programa falando sobre os desafios que enfrentou enquanto esteve à frente da procuradoria do Legislativo Municipal patense, que ocorreu em um momento de cassação de vereadores e CPI da Copasa.

“Foi diferente. Olhando os arquivos da Câmara, a gente via uma média de 30, 40 pareceres jurídicos por ano e nós chegamos a fazer 120 no primeiro ano. Foi um período polêmico, conturbado, mas foi bom, aprendi muito e acho que dei minha contribuição para resolver tudo da melhor maneira”, afirmou.

O advogado explicou também como funcionou a conciliação do Direito com a parte Política, ressaltando as diferenças entre o Regimento Interno do Legislativo Municipal e a “Lei Federal” e destacando a necessidade de revisão do primeiro.

Ainda falando sobre sua participação na Câmara Municipal, a possibilidade de André Franco concorrer novamente a vereador também foi pautado no DEBATE 98, assim como qual deve ser a relação entre o Legislativo e o Executivo Municipal.

As brechas do Judiciário, o trabalho do político aliado às redes sociais, o programa Viva a Cidade, a atuação do Governo Estadual em Patos de Minas, as eleições do Sindicato do Produtor Rural do município, atuação do STF em relação à política do país, entre outros assuntos foram abordados no programa desta quinta-feira (22/06).

Confira o programa Debate 98 na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>