Ouça ao Vivo:

Professor Braz Paulo explica como funciona o novo ensino médio

Temas como Projeto de Vida, Eletivas e Itinerários Formativos farão parte da rotina escolar.

O ano letivo em Minas Gerais já teve início e chegou com novidades para os alunos do 1º ano do ensino médio. A partir deste semestre, temas como Projeto de Vida, Eletivas e Itinerários Formativos farão parte da rotina escolar.

Nesta terça-feira (08), o professor e comunicador afirmou que a implantação do novo ensino médio, gera muitas dúvidas tanto para população como também para os profissionais.

“Nas escolas públicas temos cinco horários na parte da manhã, terminando o quinto horário, ele terá uma refeição, o aluno almoça na escola, após esse período de intervalo ele retorna para sala de aula, 13 horas ele volta a ter aula normalmente e fica na escola até por volta de 16:35hs, quando ele recebe um lanche e vai para casa,” explicou o professor.

O educador também falou um pouco sobre os novos componentes que estão sendo inseridos conteúdos na grade curricular do novo ensino médio.

“Um dos componentes que agora passa a fazer parte do ensino médio, se chama projeto de vida e isso é um fato, a escola não prepara você para organizar sua vida e muitas vezes as famílias também não conseguem cumprir esse papel. Então organizar um projeto de vida faz diferença, imaginar que você terá uma preparação para o mundo do trabalho, também faz diferença, quando você tem núcleos para aprofundar nas áreas da matemática, da ciência na área de humanas, isso tudo ajuda muito para aqueles alunos que agarrarem essa oportunidade,” destacou o educador.

A implementação da proposta ocorrerá de forma gradual. Em 2022, o Novo Ensino Médio será realidade nas escolas que disponibilizam o 1º ano. Já em 2023, nas turmas do 1º e 2º ano; e, em 2024, nas de 1º, 2º e 3º.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>