Nossas Rádios:

Professor Braz Paulo explica como funciona o modelo de homeschooling aprovado pela Câmara e dispara “vai atingir uma parcela da população muito pequena”

O projeto divide opiniões entre pais e educadores

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, o projeto de lei que regulamenta a prática da educação básica domiciliar, conhecida como homeschooling, no país. O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, esclareceu alguma dúvidas em relação ao tema, durante sua participação na Rádio Clube98.

“Quando falamos de homeschooling, estamos automaticamente falando de polêmica, mas o que é homeschooling? É a modalidade em que as famílias educam seus filhos, mas não no sentido comportamental, estamos falando de ensino da escola mesmo, ensinar o português, matemática, geografia, precisa ser de acordo com BNCC que é a Base Nacional Comum Curricular, além de passar por período de exames e provas. De cara você vai perceber que não é qualquer família que consegue manter um homeschooling,” afirmou o educador e comunicador.

O professor também explicou as regras em relação ao projeto e falou sobre os próximos passos que o PL passará até chegar a sanção presidencial e posteriormente entrar em vigor.

Confira a entrevista na íntegra:

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>