Durante uma operação de fiscalização com foco no combate ao crime, a equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um ônibus de linha que fazia o trajeto Uberlândia x Montes Claros.
Durante a verificação dos passageiros, um jovem de 18 anos apresentou comportamento suspeito, demonstrando nervosismo e dificuldade em responder perguntas básicas sobre a viagem. Inicialmente, ele afirmou que havia ido a Londrina (PR) visitar uma tia, mas, em seguida, mudou a versão, dizendo que viajou apenas para passear e se hospedar em um hotel.
Ao vistoriar a bagagem despachada do passageiro, os policiais encontraram dois tabletes de entorpecentes — sendo um de pasta base de cocaína e outro de cloridrato de cocaína. O suspeito informou que vinha de Uberlândia com destino a Patos de Minas, mas se recusou a fornecer mais detalhes.
O jovem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.