Na noite desta sexta-feira (15-09), a Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, apreendeu uma mochila com 4 tabletes de maconha e com 200 comprimidos de ecstasy durante uma abordagem na BR-365, em Patos de Minas
A equipe policial realizava ação preventiva para a segurança viária e combate ao crime, quando deu ordem de parada a um ônibus com itinerário São Paulo X Bahia. Ao abrir o compartimento de bagagens do veículo, para averiguar se o veículo possuía os equipamentos obrigatórios, e se as bagagens estavam acondicionadas de maneira correta, foi notado forte odor característico de maconha vindo de uma mochila de cor preta, entreaberta, sem identificação.
No interior da mochila foram encontrados 4 tabletes de maconha e com 200 comprimidos de ecstasy. O motorista informou que o proprietário daquela mochila era um homem de São Paulo, devidamente identificado, mas que não estava embarcado no ônibus, e que ele estaria enviando a encomenda para outro homem também identificado na Bahia. Ressalta-se que cada comprimido de ecstasy pode chegar ao valor de R$ 50,00 a unidade, em festas noturnas.
Diante dos fatos, tanto o remetente da mochila quanto o recebedor foram identificados e enquadrados como autores do crime de tráfico de drogas. Suas condutas serão apuradas posteriormente pela Policia Civil. Além disso, o ilícito foi apreendido e enviado à PC de Patos de Minas.