Presidente Olegário sediará pela segunda vez, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

A cidade de Presidente Olegário irá receber em 2024 estudantes de todos os municípios da 28ª SRE - Patos de Minas.

Presidente Olegário sediará em 2024 a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – Região Triangulo -, que contará com a presença de alunos de 14 cidades da 28ª Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas (28ª SRE) pela segunda vez, a primeira foi em 2012.

A divulgação das sedes da Etapa Microrregional Triangulo foi realizada na tarde desta quarta-feira (27/12) nas redes sociais do Governo de Minas. (final da reportagem as sedes de toda a Região Triangulo).

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Esportes juntamente com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), é a responsável pela organização dos jogos, que acontecerão nos turnos matutino e vespertino.

O objetivo é disponibilizar aos alunos a prática esportiva no contexto escolar, motivando a autoconfiança e socialização dos mesmos. O evento contará com as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez. Os campeões de cada modalidade coletiva se classificam para a Etapa Regional. A realização da Etapa Microrregional do Jemg será disputada nos seguintes locais em Presidente Olegário: Ginásio Poliesportivo Prefeito José Mendes Júnior, Escola Estadual Padre José André Caldeira, Antigo PETI, Quadra de Esportes do bairro Planalto e Clube Recreativo Buritis.

A abertura oficial dessa etapa acontecerá no Ginásio Poliesportivo Prefeito José Mendes em data a ser divulgada. Compõe a 28ª Superintendência Regional de Ensino as cidades de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Grande, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros e Varjão de Minas.

Os municípios da Região Triangulo tiveram até novembro para se candidatar. Eles tiveram de apresentar propostas que se enquadrassem nas exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura dos locais de competição, além de alojamentos, hotéis e restaurantes, por exemplo, necessários para receberem estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de escolas públicas e particulares do estado.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Foto e fonte: Juarez Martins/pohoje