O convidado do programa Bola na Rede da Rádio Clube 98 o presidente Ígor Cunha da URT, falando sobre muitos assuntos, principalmente, o investimento extra feito na reta final do Módulo II para contratação de reforços, visando ao acesso, que acabou ocorrendo, à elite do futebol mineiro do próximo ano.
Foram temas da conversa:
- Contratações para o novo time;
- Programa sócio torcedor;
- Horários dos jogos em casa;
- Cabine do VAR;
- Início do Módulo I;
- Patrocinadores;
- Novo fornecedor de material esportivo;
- As finanças do clube.
Sobre o lado financeiro, Ígor Cunha prestou esclarecimentos a respeito dos investimentos feitos ao longo do campeonato mineiro do Módulo II.
Confira o que disse o Presidente:
“A URT não contraiu nenhuma dívida, não pegamos nenhum empréstimo, não assinamos nenhum documento, não demos nada em garantia e não houve empréstimo em banco, seja por pessoa física ou jurídica.”
“A nossa previsão inicial de despesas acabou ultrapassando do era esperado. Chegamos a determinado ponto que tinha que fazer uma escolha: reforços prá subir ou continuar na mesma divisão. Optamos por tentar subir.”
“Procuramos os nossos parceiros, a DB do Décio através de Daniel Bruxel e o Paulo da Tera Fertilizantes, que são torcedores ferrenhos da URT. Colocamos prá eles a nossa intenção de reforçar o time prá subir e assim foi feito. Mais contratações, premiação para os atletas, tudo financiado pelos dois patrocinadores.”
“Não sentamos ainda com o Daniel e o Paulo. Está em aberto a forma de parceria. Nada precisou ser assinado e ficou na confiança a forma de patrocínio. Posso dar a eles, por exemplo, um espaço maior na camisa ou outra forma de parceria. Vamos ver ainda.”
Ígor Cunha preferiu não falar em valores desses patrocínios, em respeito aos investidores que firmaram, em confiança um acordo para tornar o time mais forte.
“É melhor pegar o valor antecipado em patrocínio do que não reforçar o time e talvez não conseguir o acesso. Se desse errado a gente estaria sendo bombardeado. Corremos o risco.”
“Teremos novamente a verba da TV, que deve estar em torno de 600 mil reais.”
“Sobre pendências na justiça, existem as do ano passado e o advogado Paulo Henrique está acompanhando tudo e já foram resolvidos alguns casos.”
“Estamos fazendo prestação de contas através do nosso diretor financeiro Thiago Tavares para ser apresentada de maneira fácil de entendimento ao conselho, nota por nota, tudo muito claro, para conselho fiscal e conselho deliberativo”.
Contratações
A diretoria está atenta à formação do grupo de jogadores para a primeira divisão 2026. Do elenco que participou do acesso, há interesse na contratação de alguns jogadores. Ígor Cunha citou o nome do goleiro Ariel e do volante Marzagão. Mas há outros na lista. Ditinho deverá voltar para ficar à disposição no campo e realizar o trabalho fora de campo, como em 2025.
Se depender da diretoria, o treinador Ito Roque deverá retornar. Atualmente ele está no BoaVista de Saquarema. O Executivo de futebol Flávio Alves e o supervisor Marcelo Augusto estão, no momento, prestando serviço ao Paracatu que disputará a Terceirona, e são nomes certos. Inclusive, Flávio tem uma lista de jogadores a serem contatados e continua com suas observações, sempre em contato com a diretoria.
Sócio-torcedor
O programa sócio torcedor será lançado em meados de setembro com a participação de uma empresa especializada. Haverá três lotes. O primeiro, de 500 sócios, no valor de 250 reais. O segundo lote, com outros 500 sócios, passará para 300 reais. Finalizando com o terceiro lote a 350 reais, tudo parcelado em até 10 vezes.
Quem adquirir o sócio torcedor terá 30% de desconto na aquisição da camisa.
Jogos em casa
As partidas que a URT fizer em casa na elite do futebol mineiro serão disputadas no Estádio Zama Maciel, a arena DB. Os horários permanecerão às 18h30 aos sábados e às 20 horas no meio de semana, caso não haja uma determinação da emissora detentora dos direitos de transmissão.
Em resposta a uma pergunta de torcedor sobre mandar jogos no Estádio Bernardo Rubinger, contra as chamadas equipes grandes do campeonato, o presidente Ígor descartou a sugestão.
Cabine do VAR
A URT receberá no dia 15 de setembro, uma comissão da Federação Mineira de Futebol para tratar de assuntos relacionados ao VAR, que primeira vez será utilizado em Patos de Minas.
Campeonato
O Trovão Azul aguarda a nota oficial da FMF sobre o início do Campeonato do Módulo I, que deve acontecer na segunda quinzena de janeiro. Segundo alinhamento da diretoria com o departamento de futebol, a pré-temporada começará 45 dias antes da competição.
Patrocinadores
Além dos atuais parceiros e patrocinadores, a URT pretende atrair novas empresas. Pelo menos 184 já foram contatadas para apresentação do projeto da primeira divisão e fechamento de contatos.
Camisa
Ígor Cunha anunciou que haverá uma nova empresa fornecedora de material esportivo para a próxima temporada. Trata-se de uma empresa que tem sede no exterior e que opera no Brasil, cuidando de uniformes de equipes inclusive do Brasileirão. O nome será revelado proximamente. Na competição deste ano, a URT mantinha parceria com a MS de Belo-Horizonte, que ainda enviará um lote de camisas a serem negociadas na lojinha do clube, na Avenida Brasil.
O chefe do departamento financeiro da URT, Thiago Tavares, acompanhou o presidente Ígor Cunha, na entrevista ao programa Bola na Rede.
Por: Adamar Gomes
Acesse: www.agesporte.com.br