Presidente do Sintrasp fala sobre o reajuste salarial para os trabalhadores do serviço público municipal

Na oportunidade, Fabiano, contou detalhes sobre a negociação do reajuste.

Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, a negociação salarial do funcionalismo público municipal esteve em evidência no Debate98, com participação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp, Fabiano Antônio de Castro. A conversa foi conduzida por, Edvar Santos, Matheus Alves e Guilherme Camargos. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Na oportunidade, Fabiano de Castro, contou detalhes sobre a negociação do reajuste salarial que foi aprovado em Assembléia na última terça-feira (1º), em 12%. O pedido inicial do sindicato era de dezoito e meio por cento. O valor aprovado foi enviado como proposta do executivo municipal.

Já a proposta do Sindicato em relação ao vale alimentação tinha como objetivo chegar o benefício ao valor de R$ 670,00, após negociação o valor ficou definido em R$635,00. Fabiano também explicou que agora o executivo enviará o projeto de reajuste para Câmara Municipal.

Outros assuntos relacionados ao Sinstrasp também estiveram em pauta no programa desta quinta-feira (03). Como, por exemplo, Reforma da Previdência, insatisfação de servidores em relação ao Rateio do Fundeb e segurança dos profissionais da educação no retorno das aulas.