Nesta sexta-feira (11/11), as perspectivas do setor do agronegócio após o resultado das ELEIÇÕES 2022 estiveram em destaque no DEBATE 98, com a presença de José Francelino Dias, que é produtor rural e presidente da COOPATOS. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
José Francelino iniciou sua participação comentando o posicionamento e possíveis inseguranças jurídicas das entidades ligadas ao “Agro” após o resultado da corrida presidencial. O produtor rural destacou a importância do agronegócio para o país e destacou que este não é o cenário que o setor esperava.
Na oportunidade, o produtor rural fez uma breve análise do governo do ainda presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), principalmente em relação às ações voltadas para o agronegócio. Para José Francelino, nos últimos quatro anos o Brasil recuperou o sentimento de patriotismo que há muito tempo a população não sentia.
“Quando vemos uma bandeira tremulando, a gente chega a arrepiar, assim como a gente sentia na época que ainda estávamos na época da escola”, exemplificou.
José Francelino também se posicionou em relação aos bloqueios nas estradas que aconteceu nos primeiros dias após o resultado das ELEIÇÕES 2022, enfatizando a importância das manifestações que estão sendo realizadas em vários estados brasileiros, movimento denominado “SOS Forças Armadas”.
Ainda durante o DEBATE 98, o presidente da COOPATOS falou ainda sobre o trabalho da cooperativa patense e as expectativas para o futuro em relação ao mercado do agronegócio em Patos de Minas e região.
Confira o DEBATE 98 na íntegra: