Ouça ao Vivo:

Posto de Identificação de Lagoa Formosa retoma emissão de carteiras de identidade

Os agendamentos serão realizados exclusivamente pelo aplicativo ConectaLagoa, evitando deslocamento desnecessário da população até a delegacia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o Posto de Identificação de Lagoa Formosa, retomará a confecção de Carteiras de Identidade a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro. O serviço será prestado no mesmo endereço da delegacia da cidade.

Segundo a PCMG, todos os atendimentos ocorrerão exclusivamente mediante agendamento prévio, que deverá ser feito apenas pelo aplicativo ConectaLagoa. Não serão permitidos agendamentos por outros meios. A medida tem como objetivo organizar o fluxo de atendimento e evitar que cidadãos se desloquem até a delegacia sem horário marcado.

Os usuários devem comparecer pontualmente no dia e horário agendados. O não comparecimento implicará na perda da vaga, visando ao melhor aproveitamento da agenda e à eficiência do serviço.

Documentação necessária

Para a emissão do documento, é obrigatória a apresentação da documentação exigida. Pessoas solteiras devem apresentar certidão de nascimento e, se houver, CPF. Pessoas casadas devem apresentar certidão de casamento e, caso possuam, CPF. As certidões devem estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou danos, plenamente legíveis, sendo aceitas apenas em via original ou cópia autenticada.

Menores de 16 anos deverão estar acompanhados do pai, da mãe ou de representante legal, todos devidamente identificados com documento oficial.

Orientações para o atendimento

A fotografia será realizada no próprio posto, no momento do atendimento. O cidadão deve comparecer com vestimenta adequada e sem acessórios que dificultem a identificação facial, como óculos escuros, bonés ou chapéus.

Também poderão ser apresentados documentos opcionais para inclusão de informações complementares na Carteira de Identidade, como título de eleitor, carteira de trabalho, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, Cartão Nacional de Saúde, NIS, PIS ou PASEP. Informações sobre fator RH e tipo sanguíneo poderão ser incluídas mediante apresentação de exame laboratorial, assim como registros de condições de saúde ou necessidades especiais, desde que acompanhados de laudo médico.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, o cidadão deve cancelar o agendamento pelo aplicativo ConectaLagoa, possibilitando que a vaga seja disponibilizada a outra pessoa.

“A Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada em oferecer um serviço público organizado, eficiente e de qualidade à população de Lagoa Formosa”, afirmou o delegado responsável, Hiago Marciano.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>