Ouça ao Vivo:

Portaria do Ministério do Turismo dificulta projeto de lei que obriga hotéis a ter diária de 24h

Na prática, pouco muda em relação ao que já é praticado no mercado, em que é raro as diárias alcançarem 24 horas.

A hotelaria mineira viveu dias de tensão durante a tramitação do projeto de lei  que propõe obrigar hotéis em todo o estado a disponibilizarem diária de 24 horas aos hóspedes. O setor respirou aliviado nessa terça-feira (16/9), quando o Ministério do Turismo assinou uma portaria que permite às empresas definir o tempo da diária.

Na prática, pouco muda em relação ao que já é praticado no mercado, em que é raro as diárias alcançarem 24 horas. A portaria define apenas que o tempo dedicado à limpeza dos quartos entre saída e entrada de hóspedes deve ser de, no máximo, três horas, e estar incluído no valor da hospedagem.

Em Minas, as diárias começam, em geral, entre 13h e 14h e terminam às 12h do dia seguinte, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIHMG).

Como a nova norma é de âmbito federal, o PL mineiro perde força. A virada foi comemorada pela Associação Mineira de Hotéis de Lazer (Amihla).

FONTE O TEMPO

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>