A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (09/11), um homem de 37 anos suspeito de ter realizado roubos na cidade de Carmo do Paranaíba. Segundo informações, ele teria roubado dois aparelhos celulares e tentado assaltar um guarda noturno.
De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 18 anos entrou em contato via 190 informando que havia sido vítima de roubo na porta de um supermercado. Em conversa com os policiais, o estudante contou que retornava da escola quando foi abordado pelo suspeito, que teria levantado a camisa, mostrando algo cromado na cintura, e anunciado o assalto. Após o crime, o indivíduo teria fugido em uma bicicleta feminina.
Durante os rastreamentos, os policiais foram abordados por um guarda noturno, de 64 anos. Ele relatou que chegava no trabalho quando foi abordado por um homem, armado com uma faca, anunciando o assalto. A vítima teria se recusado a entregar algo ao criminoso e fechado o portão da empresa.
Após o ocorrido, o guarda noturno teria entrado no carro e seguido o suspeito, que ainda estava em uma bicicleta, até se deparar com a viatura da Polícia Militar. Auxiliados pelas câmeras de vídeo monitoramento do programa “Olho Vivo”, os militares perseguiram e abordaram o indivíduo após quatro quadras.
O homem foi reconhecido pelas duas vítimas dos crimes, porém negou a autoria e disse que não havia provas contra ele. Ainda durante o registro do ocorrido, um rapaz, de 18 anos, compareceu ao quartel da Polícia Militar relatando que teve seu aparelho celular roubado e também reconheceu o homem como autor do crime.
Após as três vítimas reconhecerem o suspeito, ele confessou os assaltos e disse que havia vendido os aparelhos celulares, porém não quis informar quem havia comprado. Diante do flagrante, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Fonte: Julio Cesar