Na madrugada desta quinta-feira (25/09), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de roubo, receptação e tráfico de drogas em Patos de Minas. A ocorrência teve início no bairro Vila Garcia, próximo ao Parque Municipal do Mocambo.
Segundo a vítima, o crime aconteceu quando ela parou sua bicicleta, uma aro 29, marca Everest, preta com detalhes em azul e vermelho, para realizar um reparo no freio. Nesse momento, foi surpreendida por um homem armado com faca, que exigiu dinheiro. Diante da ameaça, a vítima correu, deixando a bicicleta, que foi levada pelo autor em direção ao Centro.
Durante as diligências, a vítima reconheceu o suspeito em imagens apresentadas pela PM. O homem foi localizado no bairro Lagoa Grande, nas proximidades da rodoviária. Ele confessou o crime e disse ter trocado a bicicleta por drogas no bairro Santa Luzia.
Com as informações, os militares foram até o endereço indicado, onde encontraram a bicicleta em posse de outro indivíduo. Este admitiu ter recebido o bem em troca de entorpecentes, caracterizando receptação e tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, junto com a bicicleta recuperada.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade por meio do 190 e do Disque Denúncia 181, ferramentas fundamentais para o combate à criminalidade e a manutenção da segurança em Patos de Minas.