Na última terça-feira (15) ocorreu um furto de 30 sacas de café beneficiado na Fazenda Olhos D´Agua, no Distrito de Chaves, município de Rio Paranaíba.
Nesta data, a equipe de Patrulha Rural de Arapuá recebeu a informação de que havia passado no Distrito de Chaves, um veículo Chevrolet/Captiva de cor preta, sendo visto três pessoas descendo do interior do veículo, que estavam portando instrumentos para arrombamento (alicate de corte à frio). Imediatamente, a equipe policial se deslocou para o Distrito, sendo feito intenso rastreamento.
Logo após, a equipe sabendo do furto ocorrido anteriormente na fazenda Olhos D´agua, se deslocou para as proximidades. Durante os rastreamentos pelas estradas vicinais e carreadores de café, os militares visualizaram o veículo suspeito, escondido entre duas leiras de café.
Nesse momento, os autores que estavam no interior do veículo, arrancaram com o intuito de fugir, sendo eles perseguidos. Foi realizada a abordagem, sendo presos dois autores que estavam dando apoio aos outros, que haviam deslocado em meio ao cafezal para furtar o café estocado em um barracão da fazenda.
No veículo abordado haviam vestes idênticas as utilizadas no furto na terça-feira (15), e um resto de café beneficiado no porta-malas do carro. Diante do flagrante delito, os militares continuaram os rastreamentos, sendo que os militares conseguiram abordar e prender mais dois autores, que estavam no meio do cafezal.
Além da prisão dos autores, os militares apreenderam o veículo utilizado no crime, as vestes e um alicate de corte à frio, juntamente com vários sacos vazios que seriam utilizados para colocar o café furtado.
Outro furto não aconteceu, devido a ação rápida da Polícia Militar de Arapuá, que frustrou a ação criminosa dos autores, M. O. F. de 24 anos, U. S. R. de 32 anos, M. D. A. S. de 20 anos e M. A. A. S. de 22 anos; que foram presos em flagrante delito.