Durante a madrugada desta terça-feira (2/7), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de tentar furtar a fiação de um poste de iluminação pública em frente a uma padaria no Centro de Patos de Minas. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a atividade suspeita no local.
O autor, identificado como Ayrton Senna da Silva, de 31 anos, bastante conhecido no meio policial pelo apelido “Patrocínio” e por práticas recorrentes de furto de fiação, foi abordado pelos militares com ferramentas como alicate de pressão, alicate de corte, arco de serra e uma mochila. Próximo a ele, foi encontrada uma fiação de alta tensão cortada.
Durante a verificação no poste, os policiais constataram que o conduíte havia sido serrado e que os fios cortados estavam conectados à rede subterrânea da CEMIG, localizada no passeio público. Ayrton confessou ter cortado o conduíte com a intenção de furtar os cabos, mas afirmou não ter conseguido puxá-los.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, junto com os materiais apreendidos e a fiação subtraída, que foi recuperada pelos policiais.