Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, realizou a Operação “Bola de Cristal”, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas.
Os mandados estão relacionados às investigações de um homicídio ocorrido em 01/12/2024. Na ocasião, a vítima estava sentada próxima à sua residência quando pelo menos cinco indivíduos, sendo dois deles fantasiados de garis, se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante a operação realizada nesta data, três homens, de 19, 22 e 23 anos, foram presos em cumprimento aos mandados de prisão. As diligências continuam em andamento para localizar e prender o outro investigado.
O nome da operação faz referência à capacidade da Polícia Civil de desvendar, em curto prazo, crimes de extrema gravidade.
A PCMG destacou a importância da colaboração da população, que continua confiando nas forças de segurança e fornecendo informações cruciais para o avanço e a conclusão das investigações.