A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu nesta terça-feira (5), uma arma de fogo e encaminhou um atirador para a delegacia de polícia. O fato ocorreu após motoqueiros entrarem em contato com os militares, relatando que tinha um homem efetuando disparos de arma de fogo, às margens da estrada vicinal que liga a cidade ao distrito de Limeira.
De acordo com informações da PM, depois dos relatos uma guarnição deslocou até a estrada e deparou com o autor, um homem de 66 anos. Em conversa com o acusado, ele afirmou ter efetuado os disparos, mas que os tiros não foram direcionados aos condutores de motocicletas.
Contudo, segundo o atirador, a finalidade seria de dispersá-los, sendo que os motoqueiros estariam fazendo muito barulho e com acelerações bruscas no local. Mas, no momento da abordagem não foram encontrados veículos praticando direção perigosa na estrada.
O autor apresentou aos militares o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), uma espingarda calibre. 22, o qual estava com a validade em dia. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. A arma e 17 munições foram apreendidas pelo crime do artigo 15 da Lei 10.826/03.
Por Vanderlei Gontijo/Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais