Ouça ao Vivo:

Polícia Civil conclui inquéritos da Operação Amigo da Onça e indicia cinco pessoas por homicídio qualificado, em Patos de Minas

Os crimes teriam sido praticados em razão de ligações com gangues
Foto: arquivo

Nesta sexta-feira (21/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou dois inquéritos da Operação Covardes III – Fase Amigo da Onça, que investigavam os assassinatos de três jovens.

Foram instaurados dois inquéritos, sendo o primeiro referente ao homicídio ocorrido contra uma rapaz de 20 anos, registrado no dia 15/06/2022, no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. Por esse crime, foram indiciados dois indivíduos, com idades de 20 e 21 anos, pelo delito de homicídio triplamente qualificado. O procedimento investigatório foi desmembrado para a identificação de eventuais outros autores e participantes.

O segundo inquérito, concluído e já remetido ao poder judiciário, apurou o assassinato de um jovem, de 22 anos, que foi morto por disparos de arma de fogo em frente à sua residência no bairro Bela Vista, em 26/07/2022. Neste caso, foram indiciados três indivíduos, de 21, 24 e 25 anos, pelo delito de homicídio triplamente qualificado.

As penas podem chegar a mais de 18 anos. Os dois delitos teriam sido praticados em razão de ligações com gangues.

Fonte: 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>