PMR divulga resultados da Operação Fenamilho 2023 em estradas e rodovias de Patos de Minas e região

A maioria das prisões foi por embriaguez ao volante, 58 foram autuados e 19 foram presos

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgou, nesta segunda-feira (29/05), os resultados alcançados pela Operação Fenamilho 2023. A ação foi aplicada do dia 19 a 28 de maio e contou com o apoio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), para prevenção de crimes de trânsito.

Durante os 10 dias de reforço na fiscalização pela Operação Fenamilho, a PMR autuou 58 motoristas que haviam consumido bebida alcoólica sendo que, deste total, 19 foram presos em flagrante.

Um dos detidos é um foragido da justiça por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No entanto, a maioria das prisões foi por embriaguez ao volante. Dependendo da quantidade de álcool no organismo, medida pelo teste do etilômetro, a direção de veículo se torna crime.

Além disso, a Polícia Militar Rodoviária prendeu seis pessoas que estavam transportando drogas para consumo, apreendeu uma arma de fogo e recuperou um veículo que havia sido furtado.