Um cachorro foi encontrado pela Polícia Militar numa situação de abandono e maus tratos em Patos de Minas. O fato foi na manhã desta quinta-feira na Rua Maria José da Cruz, no Bairro Alto da Serra. O animal estava magro, com diversos ferimentos pelo corpo e muito doente.
Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi até a casa no Bairro Alto da Serra. Os militares tentaram contato com o morador, mas foram informados que não havia ninguém no local.
Ainda durante a ocorrência, os policiais ouviram os gemidos do animal, vindo da parte do fundo da casa. Os policiais verificaram o portão e constataram que estava destrancado e abriram o local para socorrer o cachorro.
O cão de cor amarela e raça indefinida apresentava estar bastante debilitado, com feridas pelo corpo, bicheira, excesso de carrapatos, desidratado e desnutrido. Além disso, não havia água ou comida no local. O cachorro estava preso com uma corrente numa casinha improvisada, em meio a diversos objetos de descarte espalhados pelo quintal.
A médica veterinária do Centro de Controle de Zoonose da Prefeitura de Patos de Minas esteve no local e recolheu o animal. Ele irá passar por uma avaliação prévia e tomar medicação na tentativa de socorre-lo.
A Polícia Militar fez rastreamentos e prendeu um rapaz de 25 anos, suspeito de ser proprietário do cachorro. Ele estava na casa da mãe dele. A esposa dele não foi encontrada. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Fotos e Fonte: Igor Nunes