PM realiza escolta das provas do Enem aplicadas às pessoas em privação de liberdade, em Presidente Olegário

Nesta quarta-feira (13/12), equipes do 5º pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário realizaram a escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A escolta aconteceu para garantir a segurança e o sigilo da distribuição e aplicação do exame.

As provas para Pessoas Privadas de Liberdade ocorreram no Presídio de Presidente Olegário I – Elzi Alves de Oliveira.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi intensificado no local onde aconteceu a aplicação das provas.

O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) é um exame específico ou sob medidas socioeducativas que já concluíram o ensino médio e querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para ingressar no ensino superior.

Embora seja uma prova direcionada a esse público-alvo, o Enem PPL cobra o mesmo conteúdo que o Enem regular exige de todos os estudantes que já terminaram o ensino médio.