Nesta quinta-feira (05), por volta das 08h30, a Polícia Militar através da Sala de Operações recebeu informações sobre indivíduos em um veículo Fiat/UNO, de cor prata, os quais estariam cometendo crimes de estelionato possivelmente em Guimarânia, Distrito de São João da Serra Negra e Patrocínio.
Diante dos fatos as equipes policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o automóvel e dois indivíduos transitando pela BR-365, sentido Uberlândia, sendo procedida a abordagem policial.
Durante a abordagem as equipes receberam a informação que os dois indivíduos haviam praticado estelionato em uma residência de idosos, vítimas de 62 e 70 anos, no Distrito de São João da Serra Negra.
Segundo as vítimas os autores chegaram à residência e identificaram como funcionários de empresa de telecomunicações responsáveis por instalações de receptores e manutenção. As vítimas relataram que eles estavam vendendo o receptor com diversos canais de TV fechada e TV aberta e cobraram um valor muito alto, R$ 1.900,000 (mil e novecentos reais) pelo receptor e por um filtro de linha de cinco tomadas, sendo que o valor de mercado dos materiais gira em média de R$ 500,00 (quinhentos reais).
As vítimas relataram ainda que após a instalação notaram que o receptor tinha poucos canais de TV aberta e não possuía canais de TV fechada.
Diante dos fatos os dois autores, 55 anos, natural de Ituiutaba e 44 anos, natural de Uberlândia, foram presos em flagrante delito pelo cometimento, em tese, do crime de estelionato, sendo conduzidos ilesos para a autoridade de polícia judiciária juntamente com os materiais apreendidos.
Vale salientar que um dos autores possui diversos registros policiais, onde consta como autor/suspeito do crime de estelionato em várias cidades do triângulo mineiro e alto Paranaíba.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM