PM encontra arma escondida debaixo do colchão em casa de adolescente alvo de mandado de busca e apreensão

A arma localizada pertence ao pai do alvo

Na tarde desta terça-feira (06-02), a Polícia Militar localizou uma arma de fogo em uma casa no bairro Alto do Limoeiro, em Patos de Minas. A espingarda pertence ao pai de um adolescente alvo de um mandado de busca e apreensão.

De posse da ordem judicial, os militares foram na casa e abordaram o alvo. Depois de analisar o mandado, os militares foram informados por um funcionário do fórum, que a ordem já havia sido cumprida no dia 11 de janeiro, e que o alvo estava cumprindo uma medida socioeducativa no CREAS.

Ao ser questionado se havia algo de ilícito na casa, o adolescente disse que não. Mesmo assim, com autorização da mãe, os militares fizeram uma varredura e no quarto do adolescente, localizaram alguns cartuchos deflagrados calibre 9mm.

Continuando com as buscas, foi encontrado embaixo do colchão, uma espingarda polveira industrializada de calibre indefinido. Questionado de quem seria a arma, o pai do adolescente assumiu ser o dono, falando que a espingarda era de herança familiar. O pai disse ainda que ela estava escondida por não ter o costume de usa-la.

Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o pai do adolescente conduzido para a delegacia de Polícia Civil.