Nesta terça-feira (28), a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa na rua Primeiro de Maio, bairro São José Operário, e o resultado foi a apreensão de uma arma de fogo e droga.
De posse da ordem judicial, a equipe policial foi ao local e foi recebida pela companheira do suspeito. Ao ser informada do mandado, ela recusou abrir o portão, segurando ele com as duas mãos, porém a equipe conseguiu abrir com uso de força.
Os militares perceberam que a intenção dela seria atrapalhar a ação da polícia, pois, enquanto ela segurava o portão, os militares visualizaram o suspeito sair correndo para os fundos e saltar uma janela de aproximadamente três metros de altura, carregando um grande volume nas mãos e outro na cintura.
Durante o cerco, outra equipe policial deparou com o suspeito fugindo pelos fundos da casa. Foi dada a ordem de parada, porém, ele não obedeceu e ainda sacou uma arma da cintura e apontou para os militares.
Neste instante, um policial, para conter a injusta agressão, efetuou um disparo em direção ao suspeito, mas não atingiu. O suspeito continuou a fuga e no trajeto arremessou a arma em cima do telhado da casa vizinha.
Os militares continuaram a perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Depois os militares retornaram e localizaram na varanda da casa vizinha, um revólver calibre 38 desmuniciado. O detalhe foi que ao arremessar a arma, ela quebrou a telha e caiu na varanda.
Continuando com os trabalhos, com apoio da ROCCA, os militares fizeram uma varredura na casa do suspepito e localizaram uma bucha de maconha caída no chão e R$ 433,00 no quarto do casal.
Ainda durante as buscas, a companheira, que acompanhou todo o trabalho da polícia, retirou uma bucha de maconha, que estava dentro do sutiã dela, e entregou para a equipe que efetuava as buscas.
Diante dos fatos, a arma, a droga e o dinheiro foram apreendidos e os envolvidos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.