Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou, nesta quinta-feira (4/9), na recuperação de uma carga de produtos agroveterinários avaliada em cerca de R$ 250 mil, em Presidente Olegário. Dois empresários, de 36 e 40 anos, foram detidos em flagrante por receptação qualificada.
A investigação começou após uma empresa constatar o desaparecimento de parte da mercadoria enviada de São Paulo para Feira de Santana, na Bahia, no mês de agosto. O motorista que fez o transporte deixou o local sem prestar esclarecimentos, levantando suspeitas sobre o furto.
Conforme apurado, o material acabou sendo negociado por um empresário em Campos Altos e revendido em Presidente Olegário. Com apoio de equipes locais, agentes do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) localizaram o caminhão carregado e realizaram a prisão dos envolvidos.
Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário e, após a lavratura do flagrante, encaminhados ao sistema prisional. A carga será devolvida ao dono e a apuração prossegue para identificar outros participantes no esquema criminoso.
Fotos: Juarez Martins











