A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (9/12), a operação Cerca Dividida, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de gado na região do Alto Paranaíba. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagamar.
Dois homens de 27 e 31 anos foram presos durante a operação. Uma arma de fogo e caminhonete utilizada nos furtos também foram apreendidas, consideradas elementos essenciais para a investigação e elucidação dos crimes.
A operação é desdobramento de ação realizada no dia 28 de outubro, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar.
As investigações identificaram que o principal suspeito, vizinho das vítimas, utilizava-se do conhecimento da rotina da fazenda para planejar e executar os furtos. O grupo contava ainda com a participação de outros indivíduos e utilizava veículo para transportar os animais subtraídos.
O delegado responsável pela investigação, Vinícius Volf Vaz, destacou a importância da operação. “Esta ação mostra a atuação firme da Polícia Civil no combate ao furto de gado. A prisão dos envolvidos e a apreensão do veículo são passos importantes para responsabilizar os autores e prevenir novos delitos”, afirmou.
As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.











