Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida numa festa em Arraial dos Afonsos, município de Patos de Minas, na data de 07/10/2014. Na ocasião, um jovem de 16 anos foi violentamente espancado com coronhadas, pisões, chutes na cabeça e no corpo, sendo que as agressões não cessaram nem mesmo quando o jovem já estava desacordado.
De acordo com as investigações, o jovem teria testemunhado um dos agressores, que estava armado, agredindo a ex-namorada. Quando tentou intervir e pedir que o autor parasse de apontar a arma para as pessoas presentes na festa, o agressor, junto com um comparsa e outros indivíduos sob investigação, começaram a agredi-lo.
A Polícia Civil indiciou dois suspeitos, de 23 e 24 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão. Um dos indiciados, também foi acusado de ameaçar a ex-namorada. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e foram presos no dia 31/10/2024.
Nesta quinta-feira (07), o inquérito foi oficialmente concluído e remetido ao Poder Judiciário. A Polícia Civil destaca que segue empenhada no combate a delitos de homicídio, tanto consumados quanto tentados, para fortalecer a sensação de segurança em Patos de Minas.
Relembre o caso: