Nesta quarta-feira (05/10), a Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito de um homicídio ocorrido em uma residência na rua Duque de Caxias, no dia 10 de maio de 2015, tendo como vítima o adolescente Weverton da Silva Cruz, de 16 anos. A vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo, que acertaram várias partes de seu corpo, sendo que a autoria não estava definida.
Através de investigação e coleta de diversos testemunhos, foi possível obter indício suficientes e apontar como autores seis pessoas e um jovem menor de idade. Também foi expedido pela justiça um mandado de prisão contra o suposto mandante do crime, um homem de 40 anos, que está foragido até o presente momento.
Relembre o crime:
Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros dentro de uma casa na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil. O crime aconteceu na tarde do domingo dia 10 de maio de 2015.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, a vítima e o amigo estavam sentados no sofá da meia-água quando um homem armado entrou pelo corredor e foi até a sala, com a pistola em punho. O atirador teria deixado a arma cair e quando, momento que o amigo da vítima, de 22 anos, conseguiu fugir para os fundos da residência. O garoto de 16 anos, Weverton da Silva Cruz, não conseguiu escapar, momento que o atirador pegou a pistola e atirou.
Weverton foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois no tórax do lado esquerdo. Segundo a polícia, cinco cápsulas foram encontradas no local do crime. Após os disparos, o suspeito fugiu em um carro de cor escura, que o aguardava na esquina. Os policiais receberam informações que o suspeito estava com o braço direito engessado e que usava blusa marrom.