Ouça ao Vivo:

Patos de Minas tem 5 óbitos por dengue; casos de chikungunya e de zika continuam aumentando

A tendência de aumento se repete em todo o estado

O boletim epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, dessa segunda-feira (29/05), em Patos de Minas mostra 6.328 confirmações e cinco óbitos de casos por dengue. Pelas demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, Patos tem seis casos confirmados por chikungunya e quatro por zika.

Minas Gerais registrou 355.555 casos prováveis (notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 182.562 casos foram confirmados para a doença. Há 103 óbitos constatados por dengue em Minas Gerais e 124 ainda estão sob investigação.

Sobre os casos de Chikungunya, foram registrados 68.442 prováveis da doença, dos quais 35.233 foram confirmados. Até o momento, foram atestados 21 óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 16 estão sob investigação.

O vírus Zika, até o momento, foram registrados 250 casos prováveis. Há 25 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais.

A Secretaria Municipal de Saúde tem feito a aplicação do fumacê em diversas vias de vários bairros de Patos de Minas, porém reforça que a medida não impede que o mosquito chegue à sua forma adulta e pede a colaboração do população no combate ao inseto.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui