Patos de Minas registra mais um óbito por Covid-19; InfoGripe mantém alerta para aumento de casos da doença

Boletim aponta aumento de casos em estados do Sudeste e Centro-Oeste

Em setembro, Patos de Minas registrou mais um óbito por Covid-19 no município. De acordo com dados do Painel Coronavírus a cidade chegou a 631 mortes pela doença, sendo que a última ocorreu em 07 de setembro e trata de um homem de 74 anos.

Ainda segundo dados do Painel, dois patenses estão internados em leitos clínicos e cinco pessoas se recuperam da doença.

Patos de Minas registra, desde o início da pandemia, um total de 40.281 casos, dos quais 39.643 foram tratados, com um percentual de 96,76% de curados.

InfoGripe

O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), identificou um ligeiro aumento nos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) associadas à Covid-19, majoritariamente localizados em estados do Sudeste e do Centro-Oeste e que tem afetado, principalmente, adultos.

As informações são referentes à Semana Epidemiológica 37 – de 10 a 16 de setembro – e a análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 18 de agosto.

Com informações: Agência Brasil