O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, em conjunto com a Prefeitura e a Defesa Civil, realizou uma reunião de emergência com secretários municipais para discutir medidas de enfrentamento às possíveis chuvas intensas previstas para atingir a cidade até o próximo sábado (24/01). De acordo com os órgãos, os volumes de chuva podem chegar a até 250 milímetros, o que eleva o risco de alagamentos, deslizamentos e outros transtornos.
O encontro reuniu representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Defesa Social, além de outras secretarias municipais e órgãos envolvidos. O principal objetivo foi alinhar estratégias de prevenção e resposta rápida para minimizar danos materiais e garantir a segurança da população em caso de ocorrências provocadas pelas chuvas.
Entre as ações definidas estão o monitoramento constante das condições climáticas e hidrológicas da região, a implementação de planos de contingência para atendimento a possíveis vítimas, o reforço na comunicação entre os órgãos públicos e a população, além da preparação de equipes de resgate e atendimento emergencial.
O Corpo de Bombeiros orienta que a população fique atenta às condições do tempo e siga todas as recomendações emitidas pelos órgãos de defesa civil e segurança pública. Em situações de emergência, o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.







