Ouça ao Vivo:

Patenses que não receberam carnê do IPTU 2024 podem buscar outras formas de pagar o imposto; saiba quais

A reportagem abordou a prefeitura sobre a questão, que por sua vez ressaltou outras formas de conseguir os dados relativo aos valores do tributo.

A Rádio Clube98 vem recebendo algumas reclamações de patenses que não receberam o carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024. O valor arrecadado com a cobrança do tributo vai para o cofre do município, que utiliza para melhorias e despesas da cidade. Fica na responsabilidade da Prefeitura escolher onde e de qual maneira utilizar o valor desta arrecadação, podendo ser com educação, segurança, saúde, infraestrutura, entre outros.

A reportagem abordou a prefeitura sobre a questão, que por sua vez ressaltou outras formas de conseguir os dados relativo aos valores do tributo.

Uma das formas mais modernas de acessar os dados do IPTU é por meio do WhatsApp (Zap Contribuinte) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. Para solicitar a guia do IPTU por WhatsApp, basta o contribuinte enviar mensagem para o número (34) 3822-9653, escolher a Opção 1 (IPTU), informar o CPF ou CNPJ (sem pontuações) e depois optar por Cota Única (1) ou Parcela (2). Por fim, escolhe-se receber o boleto ou o código para pagamento via PIX.

É importante lembrar que a cota única (com desconto de 7%) vence em 20 de agosto, mesma data para pagamento da primeira parcela no caso daqueles que optarem por dividir o valor em até cinco vezes. Os vencimentos subsequentes são em 20 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro.

As formas mais tradicionais de pagamento continuam ativas, sendo elas a emissão pelo menu “Serviços” do site www.patosdeminas.mg.gov.br (informando o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel). O contribuinte também pode solicitar a guia do IPTU diretamente na prefeitura no balcão de atendimento ao público.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>