Patenses começam a sentir no bolso o aumento da tarifa do transporte coletivo

O valor vigente era de R$3,50 no dinheiro e R$3,20 no cartão Ande Fácil.

Os patenses que utilizam transporte coletivo já perceberam o aumento na tarifa nesta segunda-feira (24). O preço da passagem em Patos de Minas a partir de hoje é de R$4,00. Até esse domingo (23) o valor vigente era de R$3,50 no dinheiro e R$3,20 no cartão Ande Fácil.

Segundo o decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na última sexta-feira (21), os créditos eletrônicos adquiridos antes da alteração do valor poderão ser utilizados considerando a tarifa anterior, pelo prazo de 30 (trinta) dias após a vigência do Decreto.

O documento afirma também que a decisão foi tomada considerando que a empresa concessionária se comprometeu a estender o serviço de transporte coletivo urbano para os novos bairros da cidade, assim como a praticar medidas para melhorar os referidos serviços nos Bairros Jardim Vitória I e II, Afonso Queiroz, Jardim Europa, Campos Elízeos, Jardim Itália, Laranjeiras e Copacabana

No dia 14 de outubro de 2021, o jornalismo da Rádio Clube98, publicou uma matéria, informando que a empresa de Transporte Coletivo que atua na cidade havia enviado um pedido de reajuste para a Prefeitura e aguardava resposta. A informação foi fundamentada na época por uma entrevista com o gerente de tráfego da empresa Viação Pássaro Branco, Amarildo Ferreira.

No mesmo dia, por meio de suas redes o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, apontou que a matéria em questão seria uma fake news e afirmou “não haverá aumento e ponto.”

A notícia do reajuste, dividiu opiniões entre os patenses, o jornalismo da Rádio Clube98, ouviu algumas pessoas que esperavam o transporte público. O senhor José Beturno relatou que em sua opinião o reajuste é necessário, levando em consideração que o combustível e peças de reposição tiveram aumento considerável. Já senhora Alda Braz, relatou que foi pega de surpresa hoje de manhã, e que considera o valor muito caro levando em consideração que muitas pessoas utilizam o serviço com muita frequência.

Nas redes sociais, muitas pessoas repercutiram o aumento, se posicionando em relação ao tema, cobrando um preço mais acessível e apontando algumas falhas no atual serviço prestado.