Outubro Rosa: Grupo “Amigas do Peito” realiza evento na Santa Casa, em Patos de Minas

O evento lembra a importância do mês do Outubro Rosa

Na manhã desta segunda-feira (21), o grupo “Amigas do Peito” realizou um evento que lembrando o mês do Outubro Rosa na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na ocasião foi realizado um café da manhã especial com muita música para todos os presentes, o evento contou também com palestrantes que ressaltaram a importância dos cuidados que as mulheres devem ter para evitar o câncer de mama.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada por idade pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente.

Confira a reportagem da Rádio Clube98:

Imagens: