Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Os direitos do consumidor estiveram em destaque no “Debate 98”

O coordenador do PROCON deu dicas para o consumidor evitar possíveis golpes

Nesta terça-feira, 22 de março, os direitos do consumidor estiveram entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação do coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Na oportunidade, o coordenador do Procon falou sobre o monitoramento dos preços de combustíveis praticados em Patos de Minas. Rafael Godinho explicou que o comerciante tem liberdade de praticar o preço que considerar viável e afirmou que o Procon não pode intervir e punir o comerciante nessa situação de preços a não ser em casos específicos, como por exemplo a escassez do produto. Porém, o órgão pode e deve informar ao consumidor sobre os valores praticados na cidade.

A pesquisa de preço do gás de cozinha que será divulgada ainda nesta terça-feira (22) e a parceria com o IFTM campus Patos de Minas para realização do monitoramento dos itens da cesta básica, também estiveram entre os assuntos em discussão no programa

O coordenador do Procon Municipal também falou sobre o aumento em mais de 40% do número de atendimentos no órgão.

A atuação do Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS) também esteve entre os temas em discussão no programa, o núcleo tem o objetivo de auxiliar as pessoas superendividadas, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos oriundos do endividamento. O trabalho acontece por meio da revisão e repactuação da dívida, buscando preservar as condições mínimas para a sobrevivência delas.

Consumidores que tiverem interesse em contar com o serviço do núcleo podem procurar o Procon de Patos de Minas na Avenida Getúlio Vargas, no prédio do antigo fórum. O órgão atende pelos telefones 3821-8290 e 3822-9774, das 12h às 18h.

Já no fim do programa, o coordenador do PROCON informou as principais formas de evitar possíveis golpes.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>