Obra do Campus da UFU em Patos de Minas e MP que permite renegociação de dívidas do FIES foram os assuntos destacados pelo Professor Braz Paulo

Campus da UFU em Patos de Minas terá reinicio das obras e previsão de ficar pronto em 18 meses

Nesta quarta-feira (18), o assunto destacado pelo comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, foi educação. Em primeiro momento o professor e comunicador, celebrou a declaração otimista do reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, apontando que a obra deve ser concluída em 18 meses.

“Sabemos que a UFU é um projeto que envolve toda região, sabemos que quando o campus estiver pronto, a gente terá mais uma revolução em uma parte mais específica da cidade, porque com o início das obras de conclusão do Campus, elas serão também obras que levarão exatamente para aquela região um desenvolvimento muito grande,” explicou o comunicador.

Outro ponto repercutido foi a abertura de cotas e bolsas para alunos de vulnerabilidade social e a perspectiva de novos cursos para o campus na Capital do Milho.

Em um segundo momento o comentarista também falou sobre a aprovação da Medida Provisória 1090/21, que permite a renegociação de débitos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) relativos a contratos formulados até o segundo semestre de 2017, momento a partir do qual o programa foi reformulado. A MP será enviada ao Senado.

“A medida provisória já está atuando o que está sendo aprovado é a lei, e agora vai para o Senado, os estudantes que tem pendências com o governo é o momento excelente para verificar valores, confirmar parcelamentos, verificar como pode ser realizado esse pagamento,” explicou o comentarista.

Confira a entrevista na íntegra: